Sofrimentos e Sentimentos Não Se Comparam.
Não podemos mensurar o sofrimento.   Cada um sente conforme a sua estrutura emocional.  O sofrimento é individualizado.  O importante é ter empatia para entender o outro e poder perceber como cada um lida com o seu sofrimento.

Sofrimentos e Sentimentos Não Se Comparam

Não podemos mensurar o sofrimento. Cada um sente conforme a sua estrutura emocional que depende de vários fatores, mas o que eu refleti aqui é que o sofrimento é individualizado.

Pessoas com o mesmo problema sofrerão de forma diferente e não é o grau do problema que fará uma pessoa sofrer mais ou menos e sim a forma como ela lida com ele.

E na alimentação?

No caso das intolerâncias, alergias e restrições alimentares, existem as mais complicadas e as mais fáceis de manejar. Porém, não quer dizer que a pessoa que tem a mais complicada vai sofrer menos, porque isso vai depender da estrutura emocional de cada pessoa. É isso que vai determinar como ela vai lidar com o seu problema.

O que podemos fazer

Por isso não devemos comparar problemas, sentimentos e sofrimentos. Eles são individuais, o que podemos sim, é ter empatia para entender o outro e poder perceber como cada um lida com o seu sofrimento, sem impor a nossa visão.

O vídeo Sofrimentos e Sentimentos Não Se Comparam está no YouTube

Veja também: http://www.especialidadesdare.com.br/o-luto-nas-intolerancias-alimentares/

http://www.especialidadesdare.com.br/bolinho-salgado-de-farinha-de-mandioca-3/

Siga nossas redes sociais

Instagram: http://bit.ly/2MXqjs6

Facebook: http://bit.ly/2MXbeXy