Contaminação ou uma nova intolerância?  Sintomas que parecem ser uma contaminação, mas que podem ser sintomas de uma nova sensibilidade.  Pessoas que sofrem de um tipo de intolerância alimentar pode apresentar sensibilidades a outros alimentos também.

Contaminação ou uma nova sensibilidade alimentar?

Nas intolerâncias, alergias e sensibilidade alimentar, existem doenças, sintomas e graus diferentes. As mais complicadas são as que podem sofrer por contaminação cruzada.

Contaminação cruzada funciona da seguinte forma, partículas do alimento que faz mal, contamina um alimento que não teria esse elemento, assim fazendo com que quem consuma acabe passando mal. E essa contaminação pode ser pelo ambiente, utensílio utilizado, meio de plantio e outros.

Nos rótulos de alimentos é necessário que se coloque se há risco de contaminação, para quem tenha problema não consuma aquele alimento.

Porém muitas vezes não tem nada relacionado np rótulo e mesmo assim o produto pode estar contaminado, mas muitas vezes não.

E quando esse alimento, que não apresenta nada no rótulo, é consumido e passamos mal, a primeira coisa é pensar que esse alimento está contaminado.

Entretanto, é importante estar atento aos sintomas e a tudo o qe consumimos junto com o que achamos que nos fez mal.

Muitas vezes pode ser outro ingrediente qe está te fazendo mal. Faça testes para ter ceteza. Teste em casa, consumindo tudo separadamente, e consulte um médico para fazer testes de sensibilidade e alergia a outros alimentos, até mesmo de conservantes e corantes.

Falo isso por experiência própria, não é fácil e não é rápido. É necessário ter paciência e persistência, mas vale a pena porque seu intestino ficará mais saudável e a sua saúde física e mental também.

Assista ao vídeo Contaminação ou uma nova sensibilidade alimentar? no Youtube

Veja Também http://www.especialidadesdare.com.br/paozinho-de-batata-e-farinha-de-mandioca/

http://www.especialidadesdare.com.br/biscoito-de-polvilho-supercrocante/

Siga as nossas redes sociais

Instagram:  http://bit.ly/2MXqjs6

Facebook:  http://bit.ly/2MXbeXy