E Agora?  Depois de passarmos pelo processo e aceitarmos nosso problema alimentar, esse é o momento que nos deparamos com a pergunta.  E agora? Como organizar a minha vida para seguir essa nova dieta?  É nessa hora que precisamos de um planejamento.

E Agora? Como Começar A Mudança Alimentar?

Depois de passarmos pelo processo e aceitarmos nosso problema alimentar, esse é o momento que nos deparamos com a pergunta.

E agora? Como organizar a minha vida para seguir essa nova dieta?

O que posso comer? Onde comprar? Como substituir o que já estou acostumada?

É nessa hora que precisamos de um planejamento.

Uma boa orientação, de preferência com uma nutricionista especializada no seu tipo de problema. Sei que nem todos podem arcar com isso, mas você pode buscar receitas e informações com pessoas especializadas ou que sofrem do mesmo problema.

Uma forma que ajuda muito a quem está começando é:

Faça um esquema da sua alimentação normal. O que você está acostumado a comer em cada refeição.

Aí veja o que você precisa tirar, o que é proibido. Veja como e com o que você pode substituir.

Fica muito mais fácil para lidar nesse primeiro momento. Não queira trocar por nada sofisticado e complicado. Tem que ser algo simples, que possa ser feito sempre.

Dessa forma você conseguirá se adaptar a seu novo estilo de alimentação e quando já estiver com isso incorporado na sua rotina, aí você pode começar a dar passos maiores e buscar coisas mais elaboradas.

Reforçando, para que não haja muitas recaídas, é necessário que o básico esteja incorporado na sua rotina.

Dica prática de como fazer

Vou dar um exemplo:

No café você está acostumada a comer pão com manteiga e café com leite.

O que você precisa adaptar?

“Não posso comer pão com glúten, não posso comer manteiga e não posso tomar leite.”

“ A única coisa do meu café que posso continuar consumindo é o café.”

“ Posso tomar o café puro, ou com algum tipo de leite vegetal ou zero lactose.”

Cada um vai substituir por aquilo que lhe é mais agradável e acessível.

O pão tente achar um que seja agradável ao seu paladar, que seja fácil de encontrar, ou de fazer, pois tudo que dá trabalho não gera continuidade.

E a manteiga substitua por margarina, tem marca sem leite, manteiga de leite de coco, existem opções, veja uma que agrade ao seu paladar e ao seu orçamento.

Dessa forma fica simples. Faça isso com cada refeição. Tenho certeza que vai tornar o início da sua adaptação muito mais fácil.

O vídeo E Agora? Como Começar A Mudança Alimentar? está no YouTube

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