Não importa se a mãe é mais experiente ou se é mãe de primeira viagem.  A mãe quando recebe o diagnóstico do seu filho sabe que irá se preocupar para o resto da vida.  Ela sofre por seu filho e sofre por não ter o controle.  A alimentação de seu filho para uma mães é de extrema importância, mas nesse momento ela fica vílnerável.  E sem ajuda ela pode chegar à depressão.

A dor das mães quando recebem o diagnóstico de intolerância ou alergia alimentar de seus filhos.

Existem vários momentos em que uma mãe pode receber esse diagnóstico. Pode ser com o filho já mais velho em idade escolar, ou pode ser ainda Bebê ou até mesmo recém nascido.

A dor é a mesma independente da fase, pois o que está mais presente é a preocupaçãoem como será a vida alimentar de seu filho

Para as mães que recebem esse diagnóstico de seus filhos recém nascidos ou ainda bebês, há a preocupação com a amamentação. Há ainda a culpa por ela poder estar fazendo mal ao seu filho e também muitas vezes a frustração por não poder amamentar, já que o seu leite faz mal.

Todo esse quadro pode gerar muita angústia, ansiedade e até mesmo um quadro de depressão.

Para as mães com filhos mais velhos a preocupação é fazer seu filho engajar na dieta e como vai ser a vida social dele.

Na escola, como fazer a criança entender que não pode compartilhar o lanche com outras crianças. Será que a escola, a professora está bem instruída à gravidade do problema?

Se vai em uma festinha de aniversário, como fazer a criança entender que não pode comer o que está sendo servido? E será que os pais que estão tomando conta da festa realmente entendem a gravidade do problema? Será que não vão oferecer coisas qye a criança não pode consmir?

Mais uma vez isso é uma grande preocupação geradora de ansiedade e muitas vezes de quadros de depressão.

Você mãe que está passando por isso, é muito importante buscar ajuda e orientação. Uma vez que muitas vezes não se tem o controle do que seu filho estará consumindo. Além do que é muito importante que você saiba instruir o seu filho, pois se ele tiver consciência do seu problema, ele saberá lidar com as dificuldades que encontrar em seu caminho.

O vídeo a dor das mães está no youTube

Veja também http://www.especialidadesdare.com.br/respeito-as-pessoas-com-restricao-alimentar/

http://www.especialidadesdare.com.br/a-influencia-do-intestino-no-cerebro/

Siga nossas redes sociais

Instagram: http://bit.ly/2MXqjs6

Facebook: http://bit.ly/2MXbeXy