A Influência do intestino no cérebro.   A alimentação e a saúde mental estão totalmente interligadas.  A pessoa com problemas alimentares normalmente apresenta um intestino inflamado.  E os sintomas emocionais mais comuns causados por essa inflamação são a depressão, a ansiedade e o estresse.

A Influência do intestino no cérebro

A alimentação e a saúde mental estão totalmente interligadas, ou seja, a saúde do seu intestino e a saúde cerebral estão conectadas.

A pessoa com intolerância alimentar já tem seus problemas emocionais, suas dificuldades em lidar com a sua alimentação. Algumas pessoas com quadros depressivos e/ou de ansiedade.

Essas dificuldades podem estar relacionadas diretamente com a alimentação. Pois a pessoa com problemas alimentares normalmente apresenta um intestino inflamado (tendo ou não sintoma), e essa inflamação influencia diretamente no nosso cérebro.

E os sintomas mais comuns causados por essas neurotoxinas são a depressão, a ansiedade e o estresse. Se uma pessoa já apresenta esses sintomas antes de ter um diagnóstico, ele se acentua depois.

Para que essas emoções melhorem é necessário que realmente a pessoa mude a sua alimentação procurando ter uma alimentação mais saudável e com retirada total desses alimentos que causam inflamação.

Até porque essa neuroinflamação causada pela alimentação causa degeneração do cérebro. Por isso a importância de nos alimentarmos corretamente e de identificarmos tudo o que pode nos fazer mal. Para no futuro termos um cérebro saudável e também com muito menos ansiedade, estresse e depressão.

O vídeo A Influência do intestino no cérebro está no YouTube

Siga nossas redes sociais

Instagram: http://bit.ly/2MXqjs6

Facebook: http://bit.ly/2MXbeXy