A influência do psicológico na mudança alimentar.  Como sabemos a mudança alimentar não é um processo simples.  Sem o suporte familiar, se torna muito mais doloroso.  Por Isso a importância de buscar ajuda, pois um psicológico fortalecido o processo se torna bem menos doloroso.

Para muitas pessoas pode parecer algo simples. “Você não pode comer determinado alimento, é só não comer”.

Porém, como conversamos por aqui, esse é um processo muito complicado. Estamos lidando com muitos fatores da vida de uma pessoa e não simplesmente a alimentação.

A pessoa, além de lidar com o seu emocional, ela precisa lidar como esse processo vai afetar a sua família, como vai impactar financeiramente. A forma como o conjuge vai lidar é um dos fatores primordiais para se ter o suporte familiar ou não.

Esses fatores são extremamente importantes para o sucesso ou fracasso da mudança alimentar.

E para quem está tendo dificuldade em casa, ter um apoio externo é muito importante. Encontrar pessoas que estão passando pelo mesmo problema, ou a busca por ajuda de um profissional.

É importante esse auxílio, principalmente para criar estratégias para lidar com as emoções negativas.

Vários estudos comprovam uqe uma pessoa com um psicológico fortalecido e suporte familiar, tem muito mais chances de passar por isso de forma mais tranquila e com menos depressão e ansiedade.

O vídeo da importância do psicológico na mudança alimentar está no YouTube

Veja também http://www.especialidadesdare.com.br/respeito-as-pessoas-com-restricao-alimentar/

http://www.especialidadesdare.com.br/a-influencia-do-intestino-no-cerebro/

Siga nossas redes sociais

Instagram: http://bit.ly/2MXqjs6

Facebook: http://bit.ly/2MXbeXy